Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), de Cuiabá, prenderam na quarta-feira (20), um jovem de 19 anos, conhecido como "Topete", acusado de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) durante um assalto de uma motocicleta.
O acusado abordou no início deste mês a vítima G.D.S, 25 anos, em frente sua residência, no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande, e exigiu a motocicleta Honda Bros 150, que tinha apenas dois dias de uso. A vítima, que estava em companhia de sua esposa e um bebê, entregou a motocicleta sem reagir, mas ao partir do local acusado deu um disparou de arma de fogo, que acertou o rosto a vítima.
Após investigações dos policiais, o acusado foi localizado em sua residência, no bairro Asa Bela. Com ele foi encontrado um revólver 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. Segundo o chefe de operações, investigador Wlademir de Lima Barros, o preso integra uma quadrilha que rouba e revende veículos para terceiros. "A polícia possui todas as informações sobre a quadrilha e possível localização da motocicleta roubada", disse.