Sete pessoas foram presas, em flagrante, ontem, em Lucas, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e homicídio. A primeira ação dos investigadores da delegacia municiopal foi em uma casa na avenida Sergipe, onde foram presos José Francisco Conceição de Paula, vulgo “Guaxinin ou Maranhão”, 28 anos, Raimundo Kleiton Carvalho da Silva, vulgo “Neguinho”, Leandro Martins, 19 anos, e Juscinei Freitas Muller, 24 anos. Leandro e Juscinei são de Rondônia. “Foi apreendida certa quantidade de droga, dinheiro, pingentes aparentemente serem de ouro, uma moto. Guaxinin e Neguinho costumavam vender drogas nas proximidades do ginásio e campo de futebol do bairro Rio Verde e usavam menores para a distribuição”, informa o delegado municipal, Marcelo Torahcs(foto).
Na segunda ação, foi preso Salatiel da Cruz Silva, acusado de vender determinada quantidade de pasta base de cocaína (crack), em frente ao campo do bairro Rio Verde. A menor A.P.G. 15 anos, estava segurando o dinheiro da venda para ele.
Os policiais civis também cumpriram mandado de prisão de Tiago Figueiredo do Nascimento, acusado de matar Francisco Araújo de Sousa, vulgo “Besta Fera”, em 4 de abril. Também foi apreendido o adolescente A.R.J. que já estava internado, após a apuração de seu envolvimento em outra tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
O delegado informou ainda que em Cuiabá, investigadores de São José do Rio Claro e do CISC Sul da capital prenderam Claudemir Gonçalves de Almeida, 22 anos, o qual, juntamente com outros indivíduos, praticaram roubo a uma casa de família no Bairro Alvorada, em setembro. Os comparsas são procurados pela polícia. O delegado Marcelo Torahcs informa que Claudemir e outros comparsas também praticaram roubos em São José do Rio Claro e Nova Mutum.