Policiais civis prenderam, hoje, em Sorriso, um homem, de 34 anos, acusado de estuprar a garota, de 13 anos, sua enteada, em Cuiabá. O inquérito concluído pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) e o acusado estava foragido há mais de 4 meses. O crime ocorreu em janeiro de 2009 e ele também é acusado de manter em cárcere privado mãe e filha, sob ameaças de morte. Segundo a delegada Liliane de Souza Santos Murata Costa, adjunta da Deddica, o suspeito mantinha as duas presas em casa e ainda costumava agredi-las fisicamente.
A delegada informou que ele fugiu para Campo Verde após saber que estava sendo investigado e, nesta cidade, cometeu mais um estupro. A vítima foi uma menina portadora de síndrome de down. Em seguida, teria fugido para Sorriso, informa a assessoria da polícia. Ele estava trabalhando, em uma obra, e foi preso hoje.
O inquérito policial foi concluído em junho deste ano e a prisão preventiva decretada, a pedido do Ministério Público. Em Campo Verde, o delegado Fernando Vasco, vai apresentar para o judiciário pedido de prisão contra o acusado.