A Polícia Militar foi acionada para conter um motim feito pelas reeducandas da cadeia de Sinop, na avenida das Figueiras, nesta madrugada. As que estão nas celas 5 e 6 queimaram vários colchões e duas tiveram que ser encaminhadas para o Pronto Atendimento pois passaram mal devido a fumaça. A polícia relata que mandou uma equipe por volta das 21h pois as reeducandas estavam amotinadas, haviam quebrado cadeados das celas e estavam no corredor, ateando fogo em colchões. Neste momento, duas reeducandas foram encaminhadas ao PA.
Por volta da 0h20, outra guarnição foi auxiliar os agentes e policiais que estavam na cadeia. As detentas haviam, novamente, ateado fogo em colchões no corredor da unidade. A polícia conteve o fogo e conseguiu colocar as detentas nas respectivas celas. O motim foi encerrado por volta das 2h15.
Uma lâmina de serra e alguns pedaços de ferro, que teriam sido utilizados para ameaçar os agentes carcerários, foram localizados e apreendidos. Os cadeados quebrados também foram recolhidos.
Ainda não foi confirmado o motivo do motim. Na cadeia, além de mulheres, estão alguns menores internados por atos infracionais.