Um homem de 25 anos foi preso em flagrante hoje, em Pontes e Lacerda, após ameaçar sua sogra de morte com uma arma de fogo, calibre 32. De acordo com informações do comandante do batalhão da Polícia Militar da região, tenente coronel Eduardo Luiz Silva dos Santos, ao atender um chamado, os policiais foram até a casa da vítima que relatou as ameaças do genro.
Com base nestas informações, a PM iniciou buscas com o objetivo de localizar o homem. Após algumas horas, os policiais o encontraram. Ele portava a arma de fogo. O acusado foi preso e deve responder por porte ilegal de arma, ameaça e violência doméstica. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil e ficará a diposição das autoridades competentes para os devidos procedimentos.
O comandante adjunto da PM da região, capitão Deniz Silva Valle, afirmou a instituição vem fazendo um levantamento sobre os casos de violência doméstica. Segundo ele, é um crime difícil de combater, pois ocorre dentro do meio familiar e as vítimas demoram a denunciar. No entanto, quando chega ao conhecimento através de denuncias ou outros meios levantados os policiais buscam dar toda a assistência e respaldo as vítimas.