Investigadores da Polícia Judiciária Civil cumpriram mandados de prisão temporária expedidos pelo 2ª Vara Criminal da contra duas pessoas acusadas de duplo homicídio e ocultação de cadáver. Claudiomiro Martins Mendes era investigado no desaparecimento de um homem, no dia 14 de dezembro de 2009, e de sua esposa, que sumiu no dia seguinte. Ele foi preso ontem e o segundo suspeito foi preso hoje. Trata-se de Cleverson Luis Broetto, filho da vítima Maria Teresa Pinheiro Dickel.
A primeira vítima, José Amadeu Gomes da Silva, teve seu corpo localizado no dia 25 de dezembro, às margens do córrego Queixada, região conhecida por Vila Rica, em Rondonópolis, com características de asfixia. Dias antes, 19 de dezembro, a polícia tinha encontrado o corpo da esposa de José Amadeu, Maria Teresa Pinheiro Dickel, parcialmente enterrado em um terreno baldio aproximadamente três quadras da residência do casal.
Após cinco meses de investigações com apoio do núcleo de inteligência, a polícia chegou até Claudiomiro, apontado como o autor do duplo homicídio. A prisão do acusado foi efetuada juntamente com investigadores da Delegacia Especializada da Mulher.
Claudiomiro Martins Mendes confessou o crime, porém, se negou a revelar a motivação. Os dois suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Rondonópolis. As investigações foram chefiadas pelo delegado Antonio Carlos de Araújo, titular do DCCP. Na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a delegada Juliana Carla Buzeti conduzia o inquérito policial da morte da vítima feminina.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.