PUBLICIDADE

Presos em MT 4 bolivianos que trouxeram drogas no estômago

PUBLICIDADE

Quatro bolivianos e um jovem (18 anos) foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Um casal boliviano chegou no domingo e, ontem, mais dois entraram em Mato Grosso, todos com cápsulas de cocaína no estômago. A prisão ocorreu, esta manhã, no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande.

O casal Vilma Lalapa Riviera, 36, e Marcos Peres, 38, junto com Ruben Mayan Paco, 31, o menor de 16, foram localizados na casa de Jhonattan Henrique da Silva Bordin, 18 anos, onde aguardavam para expelir a droga. O casal trouxe também uma criança de 2 anos, filha de Vilma, entregue pela polícia ao Conselho Tutelar. Na casa foram encontrados 76 cápsulas equivalente a 1 quilo, já expelidas, R$ 5 mil, em dinheiro, e US$ 6 dólares.

“A polícia acredita que eles trouxeram maior quantidade de droga e que parte já foi comercializada”, disse a delegada titular da DRE, Cleibe Aparecida de Paula. Segundo a delegada, os policiais receberam informação de que havia bolivianos pesando droga na região. Uma equipe se deslocou até o bairro e encontrou os quatro na casa de Jhonattan. Os investigadores desconfiaram que poderiam se tratar de “mulas” – pessoas que transportam drogas no corpo – quando um dos bolivianos foi ao banheiro. “Normalmente eles ingerem as cápsulas com até meio quilo e vêm para o Brasil junto com a família. Quando chegam aqui ficam nestes locais até expelirem a droga com ajuda de laxante”, explica Cleibe.

Um dos bolivianos é filho de outro boliviano preso no final do ano passado com mais dois, na mesma casa. Na ocasião, o dono da residência não foi encontrado. Para a polícia o jovem brasileiro vem atuando no tráfico desde essa época.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor boliviano será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Como ainda pode haver droga no corpo, os bolivianos ficarão na delegacia até a total retirada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE