Um assalto praticado no distrito de Américana do Norte, do município de Tabaporã, no sábado à noite, assustou os moradores. Seis assaltantes chegaram a um posto de combustível da localidade, que receberia algumas pessoas para um churraco, e fizeram aproximadamente 20 reféns, na residência do proprietário, que fica ao lado. De acordo com informações de uma das vítimas, Antônio Carlos Machado, eles levaram uma caminhonete Hillux, prata, placas – IAE-2274 (Sinop) e um VW Gol que pertenciam as pessoas que estavam na casa, além de celulares, joias, dinheiro. A Polícia Militar foi acionada, mas até agora ninguém foi encontrado. Veículos e objetos também não foram recuperados.
Machado disse, ao Só Notícias, que estava indo ao posto, por volta das 20h, e viu uma pessoa estranha. Logo que se aproximou, o ladrão anunciou o assalto. Antônio tentou reagir e acabou levando coronhadas na cabeça. Após a agressão, ele e esposa foram retirados da Hillux e levados para dentro da residência do dono do posto. Apenas lá ele viu que haviam mais pessoas que participariam da festa e que todas estavam amarradas.
Machado afirmou que eles fugiram levando os dois veículos. Eles teriam chegado no local também com um VW Gol e fugiram em direção a Ipiranga do Norte. Ele não soube precisar quanto em valores e objetos foram levados.