Os policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) registraram 16 autos de prisão em flagrante, em 12 horas. O número é considerado recorde pelos policiais da região. Os acusados cometeram furtos com arrombamentos, tráfico doméstico de drogas, receptação, apreensão de adolescentes, lesão corporal (violência doméstica), entre outros delitos, que ocorreram na madrugada de domingo (26).
Apesar do número elevado de ocorrências atendidas na delegacia, não houve um fato considerado grave. Segundo o delegado Henrique Meneguelo, Rondonópolis cresceu muito nestes últimos anos e junto com o progresso vários problemas de ordem social vieram a reboque. “Mas a Polícia Civil vem dando seguidas respostas para a sociedade”, afirma.
“Estamos exaustos, mas satisfeitos em cumprir nosso dever, já que tudo transcorreu normalmente, pois apesar da movimentação intensa de pessoas e de policiais no Cisc, nenhuma prisão foi relaxada ou revogada”, complementou o delegado e coordenador do Cisc, Henrique Meneguelo.
O plantão que se encerraria na manhã do domingo foi estendido até às 18 horas para o atendimento da demanda. Foi necessário o escalamento de urgência de escrivães e investigadores para dar suporte no atendimento e o deslocamento de mais quatro viaturas para ajudar no encaminhados dos presos à Penitenciária da Mata Grande.