Cerca de cinco mil medicamentos foram apreendidos pela Polícia Civil, ontem e hoje, na operação “esculápio”, em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária do Estado. Três pessoas foram presas em flagrante. Elas trabalham em uma rede de farmácias em Cuiabá, suspeita de receptar medicamentos roubados de uma distribuidora de Várzea Grande. O roubo aconteceu no dia 26 de agosto, tendo sido levados aproximadamente dois milhões em produtos. As investigações são conduzidas pelos delegados Márcio Alegria e Gianmarco Paccola Capoani (foto).
Segundo os policiais, uma grande quantidade de medicamentos foi encontrada armazenada no fundo da farmácia, de forma suspeita. A polícia constatou que a maioria desses remédios é roubada. Foram presos em flagrante, por crime de receptação qualificada, o gerente geral da drogaria O.J.C.C, dois farmacêuticos, R.B.D e P.R.T, responsáveis pelo estabelecimento. O proprietário encontra-se foragido, informa a assessoria.
A operação teve nome “esculápio” que significa cura, na mitologia greco-romana. Não foi informado se mais farmácias estão sendo investigadas.