PUBLICIDADE

Nova Mutum: carreta é roubada e motorista fica 15h em cativeiro

PUBLICIDADE

O motorista Carlos Roberto Faletti teve sua carreta bitrem, FH400, branca, placas KAQ-8693, e a carga com adubo roubados, quarta-feira à noite, por volta das 19h, na BR-163, região da serra do Tombador, no município de Nobres. Ele foi mantido em cativeiro por cerca de 15h, em uma região de mata, a cerca de 20 km de Nova Mutum, até por volta das 10h de ontem, quando conseguiu se libertar e avisar a polícia. O bitrem foi carregado em Rondonópolis, com destino a Nova Mutum. Quando subia a serra, dois bandidos pularam no caminhão e deram uma coronhada no motorista, dominando-o e assumindo a direção. Um VW Gol vermelho, com outros dois ladrões estava dado apoio. “Eles estavam encapuzados e disseram que tinham interesse apenas na carga, que o bitrem seria abandonado”, disse o motorista.

O local onde Carlos ficou em cativeiro, amarrado, é nas imediações da MT-249 (rodovia Major Caetano Dias) sentido Nova Mutum-São José do Rio Claro. Dois ficaram com ele vigiando o cativeiro, até serem buscados pelo resto do bando, ontem. A vítima conseguiu se desamarrar cerca de uma hora depois, pegou carona e avisou a Polícia Civil.

Buscas estão sendo realizadas na região, mas a carreta e a carga ainda não foram localizados. O bitrem é avalizado em cerca de R$ 355 mil e estima-se que a carga, que iria para uma fazenda da comunidade Ranchão, seja  de aproximadamente R$40 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE