M.R. P. e, R. C. S., ambos com 20 anos, foram presos, ontem à noite, acusados de tentar assaltar Alexandre Cavalcante Verzutti, 34 anos, na rua das Orquídeas, Jardim das Palmeiras. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em frente de casa quando a dupla chegou, de bicicleta. Um deles, com a mão por baixo da camisa, simulou estar armado, disse que era assalto e Alexandre começou a gritar. Os dois fugiram em seguida, no entanto, foram pegos pela Polícia Militarm nas proximidades da avenida dos Pinheiros. Um dos acusados havia sido detido, recentemente, por ter feito disparos.
Ainda ontem, outra tentativa de roubo foi registrada, por volta das 10h50, no Jardim Europa. Ernandes Tiago Neves de Oliveira, 22 anos, relatou aos policiais que estava dormindo, no sofá da casa, quando um ladrão colocou a arma na sua cabeça e, em seguida, começou a lutar com o envolvido. O comparsa, que aguardava do lado de fora, entrou na casa para ajudar. A vítima foi colocada de joelho, no quarto, enquanto os ladrões reviravam o guarda roupas. Conforme o boletim, um dos acusados colocou a arma no chão para revirar a casa. Nisto, a vítima pegou o revólver e fez alguns disparos. Com isto, a dupla fugiu.
Após a fuga, a vítima acionou a polícia e, também, levou a irmã para o Pronto Atendimento, já que ela acabou atingida na perna por estilhaços. Até o momento, ninguém foi preso. A arma do crime foi entregue aos policiais.