PUBLICIDADE

Oficiais fazem treinamento para operar novo helicóptero da PM

PUBLICIDADE

Na última semana, o coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel PM Heverton Mourett de Oliveira, e a 1ª tenente PM Jussara Novacki, participaram, em São Paulo, do curso Ground School, uma capacitação para operar o novo e moderno helicóptero modelo AS350B3 Plus, que chegará em novembro em Cuiabá, para auxiliar no atendimento das ocorrências aeropoliciais.

Foram cinco dias de curso, onde os pilotos aprenderam os novos níveis de performance para operar a aeronave de tecnologia avançada, com recursos que facilitam o vôo e com computador de bordo que gerencia todo o processo de acionamento do motor. "Além de um desempenho diferente, o novo helicóptero possui maior capacidade de carga e recurso técnico moderno que permite ao piloto um vôo mais seguro", explicou o coordenador do Ciopaer.

Também participou do curso o integrante do Ciopaer, cabo PM Anderson Gonçalves, que aprendeu sobre mecânica e manutenção da nova aeronave.

Para o tenente-coronel PM Heverton Mourett de Oliveira, o curso permitiu maior entendimento da nova tecnologia do helicóptero, permitindo assim maior segurança para o piloto.

A aquisição da aeronave é uma parceria firmada entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O modelo AS350B3 Plus possui maior capacidade de carga de 2.800kg com carregamento externo diferente dos modelos já existentes.

O Centro Integrado de Operações Aéreas vem prestando um serviço de qualidade para a sociedade mato-grossense, otimizando recursos humanos e materiais canalizando todos os esforços no combate eficiente às ações criminosas.

Atualmente Mato Grosso possui dois helicópteros e quatro aviões, sendo dois bimotores e dois monomotores a serviço da Segurança Pública. O uso dessas aeronaves auxilia nas operações ostensivas e preventivas no combate ao incêndio ambiental, resgate de vítimas de acidentes e, principalmente, dando resposta rápida nas operações de segurança pública.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE