C.A.P., 39 anos, foi encaminhada ontem, por volta das 11h50, ao Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) após seu filho G.S.J., 17 anos, ter se envolvido em uma colisão com o GM Corsa, placas de Sinop, que conduzia, e um Celta, placas também do município, conduzido por um homem, de 32 anos, que nada sofreu.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no km 821 da BR-163, perímetro urbano de Sinop. A mãe do menor poderá responder pelo artigo 310 do código de trânsito, que diz: “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança, a pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Após prestar os primeiros esclarecimentos, C.A.P foi liberada e a delegacia vai prestar depoimento em inquérito policial para apontar se o filho usou carro com seu consentimento.
(Atualizada às 09:08h)