Policiais da Delegacia Especializada de Repressão de Roubo e Furto de Veículos recuperaram, uma carreta com 15 toneladas do mineral cassiterita. A carga está avaliada em R$ 1 milhão. Três pessoas foram presas. Ela transportava mineral para São Paulo e Rio de Janeiro, quando foi roubada domingo de madrugada, na Rodovia dos Imigrantes, em um posto de combustível do município de Várzea Grande. O motorista foi mantido em cativeiro durante 24 horas, tempo necessário para o descarregamento do mineral.
Ontem, após analisar dados do sistema de rastreamento da carreta, os policiais refizeram o percurso e conseguiram achá-la, abandonada sem a carga, no pátio de um posto, no município de Jangada (80 km de Cuiabá). Em seguida localizaram a carga em uma chácara em assentamento, em Várzea Grande – 10 toneladas de cassiterita industrializadas e cinco toneladas do produto bruto, informa a assessoria da Polícai Civil.
O dono da chácara, de 41 anos, o irmão dele e outro homem foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de receptação. As investigações prosseguem para identificar e prender os assaltantes.