PUBLICIDADE

OAB pede segurança para advogado ameaçado de morte em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O advogado Antonio Carlos Kersting Roque buscou o apoio da OAB por ter recebido em seu escritório, sediado em Várzea Grande, telefonemas com ameaças de morte de forma concreta em mais de uma ocasião. O vice-presidente estadual da ordem, Maurício Aude, e pelo vice-presidente do tribunal de prerrogativas, Luiz da Penha Corrêa, mandaram ofício para a Secretaria de Segurança pedindo investigação dos fatos e proteção policial, com vistas à preservação da integridade física do advogado.

O advogado Antonio Carlos Roque encaminhou documento à ordem com cópia do boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Judiciária Civil narrando detalhes dos telefonemas. Informou ainda que as ameaças de morte começaram após o ajuizamento das ações e representações elaboradas por ele e outros profissionais de sua banca de associados contra autoridades de Várzea Grande por atos de improbidade administrativa.

No documento enviado à Sejusp, a OAB e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas encaminham o requerimento do advogado para conhecimento do secretário Diógenes Curado Filho para as providências urgentes que o caso requer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE