PUBLICIDADE

Delegacia Virtual de MT registra 12 mil acessos em sete meses

PUBLICIDADE

Nos primeiros sete meses de 2010 (janeiro a julho), a procura pelo registro de boletim de ocorrência da Delegacia Virtual, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, foi de 12.444 acessos ao site. 9,7 mil usuários tiveram os boletins validados pela equipe. Outros 2.667 registros apresentaram informações insuficientes no preenchimento dos campos e por conta disso não foram validados. Em todo o ano de 2009, a Delegacia Virtual recebeu 17.718 acessos, com 14.117 ocorrências validadas.

Dados de janeiro a julho deste ano, apontam que a maior procura pelo serviço tem sido para comunicar perda ou extravio de documentos, com 5.241 registros e em segundo lugar o furto/extravio de celular, com 305 ocorrências. A Delegacia Virtual também recebe notificações de desaparecimentos de pessoas, localização de pessoas, furto/extravio de placa de veículo e denúncias. As notificações são para casos em que não houver violência física ou grave ameaça.

A média de registro mensal é de 1,4 mil ocorrências, total de pessoas que optaram pelo atendimento virtual e deixaram de comparecer a uma delegacia física. A supervisora da Delegacia Virtual, investigadora Benedita Maria Vasco Reis, explicou que o usuário precisa tomar alguns cuidados na hora de preencher os campos, principalmente estar atento para não esquecer de informar o contato, com telefone e e-mail. "É feita uma checagem dos dados e quando a ocorrência não é convalidada. A resposta vai por e-mail com orientação para procurar uma delegacia", disse.

O Boletim de Ocorrência gerado pela Delegacia Virtual tem o mesmo valor jurídico dos boletins confeccionados nas delegacias físicas. O serviço está disponível para toda a população de Mato Grosso que venha a precisar. O endereço eletrônico do serviço é o [email protected].

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE