Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) recuperaram, hoje, os 40 notebooks que haviam sido furtados no dia 26 de julho de uma empresa localizada no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Sete pessoas foram presas, sendo uma em flagrante. Todas elas foram indiciadas por furto, receptação e formação de quadrilha.
Segundo informações da Polícia Civil, duas pessoas foram autoras do furto, Helder Fernandes Tavares, funcionário da empresa, e seu irmão, Rafael Fernandes Tavares. Um técnico de informática, que também foi preso, formatava as máquinas. Ainda, conforme informações da polícia, os irmãos levaram os aparelhos para casa de Everton Moura Soares da Silva que os entregou para Thiago da Silva Oliveira e este repassava os aparelhos para Henrique Braga de Andrade para formatar.
Os aparelhos teriam sido vendidos para uma loja que os revendeu para outra loja de informática. “Os notebooks foram encontrados em diversos lugares. Alguns estavam na casa de cinco pessoas, outros na casa do receptador e outros nas duas lojas”, disse o delegado da DERF, Gianmarco Paccola Capoani. “Essas pessoas não apenas lesaram as empresas como também colocaram todos os funcionários sob suspeita”, comentou o delegado.
(Atualizada às 17h09)