O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, prendeu mais uma pessoa acusada de integrar a quadrilha que roubava carretas e agia em Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. De acordo com A Gazeta , Celso Luiz foi preso em flagrante em uma fazenda em Nova Ubiratã. No local, foram encontrados uma carreta e três reboques que a polícia aponta serem furtados.
Conforme Só Notícias já informou, a operação “Dublê” feita, realizada na quinta-feira (05), havia resultado na apreensão de sete carretas e prisões de três pessoas de uma quadrilha especializada no roubo de carretas, adulteração de sinais identificadores de veículos, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. Calcula-se que os prejuízos causados pela organização criminosa estejam em torno de R$ 80 milhões.
A quadrilha teria 14 integrantes. Embora o Ministério Público tenha pedido a prisão de todos os denunciados, quatro prisões preventivas foram decretadas. O Ministério Público anunciou que já estão presos em Cuiabá, Francisco Alcides Lopes Farias (que o MP aponta como líder da quadrilha), Loidemar Silva Landefeldt (que seria receptor das carretas roubadas), Salvador Ferreira de Jesus Júnior e Miguel Arcângelo Ferreira de Jesus.