Quatro homens se apresentaram, com seus respectivos advogados, nesta semana, na Polícia Civil. Eles são investigados por suposto envolvimento na morte de Edson Veloso, 24 anos, ocorrido no domingo de madrugada, em Sinop. De acordo com o delegado Luiz Henrique de Oliveira, todos foram ouvidos e liberados.
Segundo um dos acusados, de 31 anos, Edson teria, supostamente, praticado um furto em sua casa, em janeiro. No dia do crime, o suspeito estava junto com os outros envolvidos dando voltas em um veículo, quando, “por coincidência” avistaram a vítima. Pararam e o agrediram, no entanto, a intenção não seria de matar Edson.
De acordo com o delegado, é aguardado apenas o laudo da necropsia e o depoimento de uma testemunha para finalizar o inquérito e definir se os envolvidos serão indiciados por lesão corporal seguida de morte ou homicídio qualificado.
Conforme Só Notícias informou, a vítima foi internada no Pronto Atendimento por volta da 1h30, com lesões na cabeça, costela e cosas. Pouco tempo depois, não resistiu aos ferimentos e morreu. Na ocasião, familiares relataram aos policiais que o grupo teria espancado Edson e deixado o local em seguida.