Doze pessoas presas, sendo 11 em flagrante, e apreensão de quase meio quilo de pasta base de cocaína e 1800 CDs e DVDs piratas. Esse é o saldo das atividades da Polícia Judiciária Civil durante a operação ‘Gênesis", deflagrada na última terça-feira (20) numa ação integrada entre as forças estaduais e federais ligadas à Segurança Pública com objetivo de combater o narcotráfico nos 983 quilômetros de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.
Os 1800 CDs e DVDs piratas foram apreendidos ontem, no centro comercial de Cáceres. A Polícia Judiciária Civil em parceria com a Polícia Federal, policiais da Força Nacional e Policiamento Especializado de Fronteira (Pefron) também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda.
A maioria das prisões ocorreu no último dia 21, em Cáceres. Sete pessoas foram presas, sendo seis em flagrante. No município também foram apreendidos 112 gramas de pasta base de cocaína, além de vários aparelhos celulares, máquinas de jogo do bicho, balança de precisão e maquita de azulejo.