Mais um assaltante morreu em confronto com a políca. Dessa vez, o bandido não imaginou que a vítima era um investigador da Polícia Civil. Armado com um revólver calibre 38, o ladrão ainda se irritou quando a moto que ele queria roubar não pegou e ameaçou atirar. Atento, o policial disparou três tiros e matou o assaltante na hora.
O crime aconteceu, ontem, no final da noite, segundo investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, chefiados pela delegada Sílvia Pauluzi, próximo à Prefeitura Municipal de Várzea Grande. O investigador do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Lenilson Barros de Moraes, de 35 anos, estava coma esposa quando chegaram os bandidos, em uma moto, e o que estava na garupa anunciou o assalto. Tentaram roubara o celular, uma bolsa com dinheiro, mas não conseguiram levar a moto do policial. Nervoso, o assaltante tentou funcionar a moto, mas não conseguiu, deixando-o ainda mais irritado.
O bandido foi para cima de Lenilson com a arma em punho, ameaçando atirar caso ele não ajudasse fazer a moto funcionar. Num rápido descuido do assaltante, no entanto, o policial começou a atirar com sua pistola Ponto-40, atingido o bandido três meses, matando-o na hora.
A vítima não foi identificada.