A Polícia Militar de Rondonópolis realizou, ontem, revista geral na penitenciária regional da Mata Grande e apreendeu quase 800 petecas de pasta base de cocaína, maconha, bebida artesanal, chuços e chips de celulares. A revista foi à pedido da direção da unidade.
Segundo o tenente Osório, que comandou a operação, o "pente fino" aconteceu nos raios 1,3 e no setor de triagem. Os militares deram apoio ao trabalho dos agentes prisionais e apreenderam 644 petecas de pasta base de cocaína, 149 petecas de maconha, 9 aparelhos celulares, carregadores, 10 chips de celulares e vários chuços (armas artesanais), bem como garrafas de choca – uma bebida destilada artesanalmente.
Segundo o oficial, os policiais revistaram todas as celas do raio 1, a maioria das celas do raio 3 e todas as dependências da triagem. "Nós estamos fazendo essas ações de revista periodicamente e em dias alternados com o objetivo de surpreender os reeducandos, coibir qualquer iniciativa de fuga e apreender todo e qualquer material irregular existente no interior da unidade", explicou.
O material apreendido foi entregue na delegacia distrital de Vila Operária.