PUBLICIDADE

Quadrilha especializada em roubo de gado volta a agir em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

Os bandidos arrombam a porteira, estacionam o caminhão próprio para transporte de gado e começam a “carregar”, sempre com auxílio de terceiros. Essa mais parece uma história de filmes, mas não passa da mais pura realidade. Quadrilhas especializadas neste tipo de ação voltaram a agir em Tangará da Serra neste domingo e levaram cerca de 30 cabeças de gado (marcadas L3 e MR), entre vacas, bois, bezerros e novilhos da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada entre os municípios de Tangará da Serra e Santo Afonso.

Segundo a proprietária da fazenda, Ângela Ricci, a quadrilha aproveitou que o local está sem caseiro e realizou a ação ainda a luz do dia, por volta das 17h. “Uns caçadores (vizinhos) ouviram algumas pessoas gritando com bois”, disse, ressaltando que mais tarde eles foram até Santo Afonso e ligaram informando sobre a ação. Imediatamente os responsáveis foram até a fazendo e constataram que haviam furtado 30 cabeças de gado e ainda deixado outras presas para buscar posteriormente. “É um prejuízo de cerca de 30 mil reais”, contou, indignada com o acontecido.

Fatos como este acontecem frequentemente no Estado, mas felizmente as quadrilhas estão sendo desarticuladas pela Polícia Civil, como o que aconteceu em maio deste ano, durante operação ´Boi Gordo´. No período de 8 meses, a Polícia Civil levantou informações, logo após o furto de 72 cabeças de gado da fazenda Barra do Arinos, em Nobres, em setembro de 2009 e prendeu sete pessoas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE