sábado, 28/setembro/2024
PUBLICIDADE

Delegacia Regional de Sinop faz mutirão e conclui inquéritos pendentes

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil concluiu na quarta-feira (30 de junho) a terceira etapa do mutirão “Degraus”, realizada em todas as delegacias do interior de Mato Grosso. O objetivo do mutirão é a finalização de inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrência que se encontravam em aberto.

Segundo dados da direção da Polícia Civil, a delegacia regional de Sinop foi a que mais teve procedimentos policiais conclusos com 308 inquéritos e 235 termos circunstanciados finalizados. “São casos de estelionato, homicídio, roubo e furtos, crimes ocorridos recente na região”, declarou o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio, por meio da assessoria de imprensa.

De acordo com os dados gerais repassados pelo órgão, ao todo foram enviados à Justiça 1.341 inquéritos policiais e 929 termos circunstanciados de ocorrência. Pelas unidades passaram 5.648 pessoas ouvidas nos procedimentos. O mutirão “Degraus” começou em 2009 e este o terceiro realizado e apenas o primeiro deste ano.

Além dos inquéritos e termos concluídos, foram instaurados 685 novos inquéritos policiais e 660 termos circunstanciados. Os autos são provenientes de boletins de ocorrências, requerimentos do Ministério Público Estadual e do Judiciário que ainda não tinham investigações abertas. Os preparativos para o mutirão começam 15 dias antes. As delegacias realizam um levantamento de todos os inquéritos e termos, pendentes de providências, intimam as partes, todas para o mesmo dia e finalizam os procedimentos com encaminhamento à Justiça.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o projeto busca minimizar problemas das delegacias com a demanda de inquéritos inconclusos, parados nas prateleiras dos cartórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE