A Polícia Militar e agentes prisionais localizaram, ontem, durante revista, chuchos (pedaços de ferro), facas artesanais, duas tesouras e dois pedaços de serra, um cachimbo para uso de entopercentes, carregadores de celular, fone de ouvido, e um chip de celular, entre as cinco celas do raio amarelo, que atualmente tem 141 reeducandos. Os agentes prisionais escutaram, durante as rondas noturnas, alguns detentos falando ao celular. Eles não atenderam o pedido dos agentes para que os aparelhos fossem entregues. Com isto, a PM foi acionada para a revista. De acordo com os policiais, não houve alterações no procedimento, porém, os celulares não foram encontrados.
Atualmente, o presídio Ferrugem está com 670 presos, entre condenados e os que aguardam julgamento. No final de semana, também no raio amarelo, cerca de 150 gramas de maconha e dois celulares com carregadores, foram apreendidos, conforme Só Notícias já informou. Na última quinta-feira, agentes descobriram, no cubículo 7, da cela 4, no raio verde, um buraco com 40 centímetros de comprimento, com mesmo tamanho de largura, e cerca de 15 de profundidade por onde reeducandos escapariam.
O presídio Ferugem continua sem diretor titular. É aguardada nomeação do substituto de João Domingos de Araújo, exonerado no final de maio.