O presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, vai convocar reunião do diretório do partido para analisar o caso do vereador de Pontes e Lacerda, Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como Kirrarinha, que agrediu a jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste, com um tapa no rosto. A reunião do partido ainda não tem data para acontecer. A agressão foi filmada pela equipe de reportagem que acompanhava a profissional.
O caso ganhou repercussão nacional, além de não ser a primeria vez que o político pratica tal agressão contra jornalistas. De acordo com informações da Gazeta Digital, o vereador teve seu nome homologado pelo partido, na convenção realizada no sábado (26), na disputa para uma das 24 vagas a Assembleia Legislativa. Todavia, o presidente regional do partido declarou que esse fato "não representa nada".
Conforme já informado por Só Notícias, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso divulgiu nota no qual "rechaça a absurda agressão, colocar a assessoria jurídica da entidade à disposição e prestar solidariedade à repórter. A entidade lamenta que em pleno século XXI profissionais da imprensa ainda sofram esse tipo de intimidação, desrespeito e atentado contra a integridade fisica. O Sindjor-MT acredita que a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda não vai se omitir diante de tamanho absurdo e tomará as devidas providências, para que isso não se repita, levando em conta inclusive que esse vereador já agrediu a um outro repórter da TV Record. Uma pessoa que se presta a esse tipo de atitude não merece o respeito da sociedade e muito menos o voto de um cidadão".