PUBLICIDADE

PF procura 2 em Mato Grosso por fraudes em diplomas

PUBLICIDADE

A Polícia Federal procura, em Rondonópolis, 2 acusados de envolvimento em esquemas de fraudes em diplomas de cursos superiores. A Operação Formatura foi autorizada pela Justiça do Mato Grosso do Sul com o objetivo de desmantelar organização delituosa com atuação em sete Estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina), cuja principal atividade consiste no fato de instituições de ensino que promovem cursos à distância em desacordo com as normas estabelecidas pelo MEC, mediante confecção de documentos ideologicamente falsos. A justiça mandou prender 59 pessoas. Não foi divulgado balanço parcial da operação.

A PF explica que irregularidade é a confecção de certificados de conclusão de curso ou diplomas ideologicamente falsos, especialmente no que se refere à conclusão de ensino à distância relacionado aos ensinos médio e fundamental.

As investigações foram iniciadas em 2008, quando chegaram denúncias via internet, pela PF de Campo Grande, que instaurou inquérito para identificar estabelecimento e pessoas envolvidas no esquema.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE