A Polícia Civil prendeu um homem, de 33 anos, denunciado pelo estupro da enteada de três anos. A comunicação chegou até a Delegacia Municipal, na quinta-feira passada, por meio do Conselho Tutelar da cidade, que havia sido procurado por uma professora da creche onde a criança estuda. Conforme o delegado Joacir Batista dos Reis, a professora percebeu o comportamento estranho da menina, que apresentava ainda sangramento. Ao ser submetida a exame médico ficou constatado lesões nas partes íntimas da criança e em consulta com psicólogo chegou a identificação do autor das agressões. Diante das evidências, "houve representação pela prisão preventiva, a qual foi cumprida neste sábado", disse o delegado.
A polícia apurou que os abusos ocorriam há algum tempo e suspeita que o irmão mais velho, de 9 anos, também tenha sido vítima das agressões sexuais praticadas pelo acusado. A mãe das crianças afirmou na delegacia que desconhece os fatos.
"Em Sinop existe uma parceria muito grande com os órgãos assistenciais e isso tem ajudado no enfrentamento da violência sexual contra menores", reforçou o delegado Joacir.