PUBLICIDADE

Dois acusados de assaltos são baleados em confronto com a polícia

PUBLICIDADE

A troca de tiros entre 6 criminosos e a Polícia Militar no bairro Pedra 90 terminou com 5 assaltantes presos e 2 feridos gravemente que podem ficar paralíticos. Quelber Felipe da Costa, 20, e Edinaldo Souza Garcia, 18, estão internados no Pronto-Socorro de Cuiabá. Francismar dos Santos Abadia, 23, e os adolescentes A.A.M.S., 17, e F.P.S., 17 foram presos em flagrante e um sexto integrante do grupo, identificado como Isaac, conseguiu escapar. Ele dava apoio ao restante do grupo e ficou do lado de fora da loja que foi alvo dos assaltantes, em uma Biz preta.

De acordo com funcionários, por volta das 15h30 entrou primeiro um dos homens na loja, pedindo para experimentar camisas de um time de futebol. Em seguida, entrou outro, mal vestido. Quando o primeiro deixou o provador, já apontou um revólver na direção dos funcionários, sendo auxiliado pelo comparsa. A ação foi rápida. Levaram cerca de R$ 1 mil do caixa e celular de um funcionário, além de várias camisetas de times de futebol.

Quando a gerente do turno da tarde chegava na loja, se deparou com os criminosos deixando o local em um veículo Gol quadrado, de cor branca. A Polícia foi acionada e, em rondas ainda pelo bairro, flagrou o veículo suspeito na avenida principal.

Os soldados Ronildo e Helbert ligaram o intermitente e fizeram sinal para que o condutor parasse. Mas contrariando as orientações, Francismar acelerou o veículo e foi em direção ao bairro Sonho Meu.

Já próximo ao bairro, o veículo parou, quando Quelber e Edinaldo saíram atirando, atingindo inclusive a viatura da Polícia Militar. Os 2 acabaram feridos na troca de tiros, na altura da cintura. Francismar e A.A.M.S., imediatamente, saíram do veículo e deitaram no chão.

Uma arma foi localizada dentro do veículo e outra era usada por Quelber. Eram 2 revólveres calibre 38, com numeração raspada. O terceiro foi apreendido na casa do adolescente F.P.S., junto com camisas de times de futebol que ainda tinham as etiquetas da loja. Ele alegou que apenas ia "jogar" fora as camisas que alguém jogou na casa dele.

Já o adolescente apreendido na troca de tiros alegou que não se lembra exatamente do roubo pois estava "noiado". Disse que um amigo de nome "Coelhinho" também participou do roubo, e que uma das armas usadas no assalto era do motorista Francismar. Este, por sua vez, nega a participação no roubo. Disse que passava pelo local em seu veículo, a caminho da casa da sogra, quando 3 homens o abordaram armados e mandaram que ele parasse o carro. Em seguida, entraram no veículo, quando começou a perseguição policial. Só que o acusado já tinha um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio.

O major Gilberto Buarque Vitório, que comanda a Companhia PM do Pedra 90, informou que infelizmente existem muitos criminosos na região do entorno dos comércios, incluindo assaltantes que não estão com mandados de prisão expedidos. O que tem feito é reforçar as rondas para tentar inibir os roubos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE