O Comando Tático Regional -COTAR- prendeu, nesta tarde, no Jardim Botânico, Edson Teixeira da Silva, 26 anos, acusado de assaltar a residência do empresário Moacir Schimidt, no Jardim Celeste. Durante a abordagem, segundo a PM, Edson confessou participação no assalto e, com ele, foram apreendidos uma faca e o tênis do comparsa Fernando Magdiel da Silva, preso nesta manhã. Edson foi encaminhado à delegacia onde deve ser feito o flagrante. Ainda segundo o comando, o detido já tem antecedentes criminais por homicídio e uso de documentação falsa.
Conforme Só Notícias informou, o assalto foi no início da manhã. A dupla rendeu as vítimas no momento em que eles abriram o portão dos fundos da casa. A dupla agrediu as vítimas com chutes e pontapés, roubou joias, notebook e R$ 445 que foram recuperados quando Fernando foi preso.
A dupla usou um veículo Golf prata para a fuga, no entanto, a cerca de 200 metros do local, acabou o combustível. Fernando tentou se esconder dentro do carro mas acabou sendo preso.