A prisão de cinco pessoas acusadas de furtos e roubos culminou na apreensão de 130 pedras de crack em Vila Rica (1.259 km a Nordeste). Quatro homens, com idades entre 25 e 49 anos, além de uma mulher (19 anos) foram presos.
De acordo com a Polícia Civil, o crack estava pronto para venda. Foram apreendidas 3 motocicletas, R$ 1,3 mil, em espécies e uma arma com numeração raspada. A Polícia Civil informou que Juliano Ancheski Guimarães e Manoel Antonio da Silva já estavam com as prisões preventivas decretadas.
Os suspeitos em suas ações costumavam amarrar as vítimas e as agridem com socos e pontapés. Conforme o delegado, Vitor Chab, a cidade de Vila Rica estava assustada com a onda de roubos e furtos praticada pela quadrilha. Tanto que uma comissão de moradores dos assentamentos e vereadores fori até a delegacia agradecer pela prisão do bando. “Os moradores não estavam dormindo face ao medo que tinham dos indiciados”, frisou o delegado.
Todos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação, formação de quadrilha e resistência à prisão.
Na ação, duas adolescentes foram detidas e encaminhadas ao Ministério Público para serem ouvidas. Os presos foram encaminhados à Cadeia pública de Vila Rica.