Joan Marcílio dos Santos (Dondo), 19 anos, Diego dos Anjos Rodrigues Carvalho, 18 anos, Jucinei Nicolau da Silva, 20 anos e F.M., 17 anos, foram presos ontem, em Barra do Bugres, acusados de matar Renato da Silva Molin Junior, 24 anos, residente de Tangará da Serra, filho de um conhecido empresário do município. O fato ocorreu na segunda-feira de madrugada, por volta de uma hora, em ruas próximas ao shopping, quando os quatro acusados se encontraram com a vítima. Segundo o sargento Nogueira, os suspeitos contaram várias versões para a polícia, porém foram unanimes ao afirmar que estavam envolvidos no fato e que Joan Marcílio foi quem atirou na cabeça da vítima, alegando que foi por causa de drogas.
"Logo depois de matar a vítima, os suspeitos colocaram o mesmo no porta-malas do veículo e fugiram em direção a Porto Estrela, onde provavelmente levariam o veículo para trocar por drogas", disse, ressaltando, porém, que aproximadamente cinco quilômetros depois do término do asfalto da Rodovia MT 343, entre Barra do Bugres e Porto Estrela, ocorrera o capotamento do veículo Eco Sport, placa NJS 8674, de propriedade da vítima. "Constatado o óbito da vítima demos início as diligências de busca e captura na mata, margeando o Córrego da Onça e MT 343, haja vista ter chegado a informação de que Renato fora vítima de roubo seguido de morte", explicou. Todos foram presos e encaminhados para delegacia da Barra do Bugres
Participaram da ação os Comandante da Guarnição, Capitão PM Márcio, o 2º Sargento Jacques, 3º Sargento Nogueira, Cabo Urtado e Soldado Siderlei, todos de Barra do Bugres, e ainda o Cabo Mejias e Soldado Sinésio, da Guarnição Ambiental de Assari, Cabo Carlos e Gilson de Porto Estrela, 2º Sargento Araújo, Cabo Miranda e Soldado Carvalho de Nova Olímpia. Todos os envolvidos são moradores de Tangará da Serra.