Deve sair num período de 30 a 60 dias o resultado dos exames do estudante Luiz Eduardo Almeida Nascimento, 17, que morreu na madrugada de ontem durante uma festa. As informações sobre o que ocorreu no local ainda são desencontradas.
Segundo a mãe Simone Nascimento, ele saiu de casa, à noite, para ir até a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Horas depois deu entrada no Pronto-Socorro Municipal já em óbito. O jovem teria sido socorrido por amigos, mas não é informado o local exato da festa, se ocorreu dentro da universidade ou não.
O corpo passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e foi detectado que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e apresentava algumas escoriações, provavelmente causadas pela queda. Agora, os exames vão apontar se ele ingeriu alguma substância que provocou o trauma.
A tia do jovem Denildes Pereira Mendes relatou que ele era saudável e se preparava para ir morar com o pai, na cidade de Rio Verde, no estado de Goiás. “Ele só estava aguardando as passagens. Agora o pai vai vir aqui e encontrá-lo no caixão”.
Um boletim de ocorrência de suspeita de homicídio chegou a ser registrado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Porém, esta hipótese foi descartado pela perícia. A tia do jovem disse que a família vai aguardar o resultado dos exames para saber quais procedimentos irá tomar.
Na manhã de sábado, parentes de Luiz Eduardo e alguns amigos se aglomeraram em frente ao IML para aguardar a liberação do corpo. Entre eles estava a namorada do jovem. Procurada por nossa equipe, ela se limitou em dizer que não sabia o que tinha ocorrido porque não estava junto.
Tentativas – Três tentativas de homicídio foram registradas na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado. Uma delas no bairro Mapim, em Várzea Grande. Fernando Evangelista Almeida, 29, foi alvejado por um disparo de arma de fogo após ter a motocicleta roubada. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.