PUBLICIDADE

Polícia alerta que outro golpe está sendo aplicado em Sinop

PUBLICIDADE

A Polícia Civil registrou, nos últimos quinze dias, pelo menos quatro casos de pessoas que caíram em um novo golpe de estelionato, onde os criminosos se passam por familiares, ligam para as vítimas, dizem que estão parados na estrada (em localidades próximas) por falha mecânica no carro e pedem para que seja feito depósitos de determinadas quantias para contas que eles fornecem alegando ser do mecânico ou empresa responsável pelo conserto.

Em um dos casos, segundo o delegado municipal, Joacir Batista dos Reis, houve depósito de aproximadamente R$ 1,5 mil. O dinheiro foi parar na conta de um golpista, em outro Estado. O processo foi encaminhado para a Polícia Federal por ter “estrapolado a divisa do Estado”.

A vítima mais recente, uma mulher, de 36 anos, procurou a polícia ontem denunciando que um homem que simulou ser seu cunhado telefonou dizendo que estava com o carro quebrado em Sorriso e precisava de dinheiro para arrumá-lo. A vítima apontou que realmente aguardava a chegada de um cunhado que está na cidade de Denise. Ela depositou cerca de R$ 400 e, somente depois de confirmar a transação, percebeu que havia caído no golpe.

“A recomendação é que não se faça o depósito. A pessoa deve primeiro verificar aonde esse parente está”, explicou. Segundo o delegado, é fundamental também que nenhuma informação pessoal seja fornecida por telefone, principalmente quando são para recadastramentos ou para concorrer a prêmios, método muito utilizado para os golpistas conseguirem informações. “Grandes empresas não fazem recadastramento por telefone”, orientou o delegado, em entrevista ao Só Notícias.

A polícia acredita que mais pessoas tenham caído em golpes semelhantes e ainda não procuraram a delegacia para registrar ocorrências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE