PUBLICIDADE

Rondonópolis: policiais interditam rodovia 2 vezes

PUBLICIDADE

Como estava programada, começou ontem a paralisação nacional de 24 horas dos servidores da segurança pública. A categoria reivindica a inclusão na pauta de votação do Congresso Nacional das Propostas de Emendas à Constituição (PECs) que garantem a equiparação salarial unificada, criando o teto salarial dos servidores públicos da área de segurança no país equivalente aos proventos pagos ao servidores do Distrito Federal. O movimento tem o seu final previsto para as 6h da manhã de hoje. A BR-364 chegou a ser interditada ontem pelos manifestantes em duas oportunidades. Eles se concentraram na Praça Brasil, a partir das 8h, onde distribuíram panfletos e receberam apoio de políticos, de instituições classistas e partidárias.

A luta, segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Siagespoc) subsede de Rondonópolis, Reginaldo Negrão, "não é apenas da Polícia Civil, mas de todos os servidores da área de segurança pública, como investigadores, agentes prisionais, escrivães, policiais militares e bombeiros militares".

Por não poder participar de movimentos paredistas, os policiais militares e bombeiros foram representados por integrantes da Associação da Família Miliciana, que auxiliaram em todas as ações desenvolvidas durante a manifestação. O principal objetivo dos manifestantes era pedir apoio à população e sensibilizar as autoridades políticas sobre a importância da aprovação das PECs da Segurança Pública, que eles consideram essencial para a valorização e reconhecimento do trabalho dos servidores da segurança pública nacional. Por volta das 10h30, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do comércio local.

Por volta das 12h, os manifestantes resolveram radicalizar e se dirigiram até a BR-364, proximidades da ponte sobre o Rio Vermelho, e interditaram as duas pistas de rolamento, provocando um grande congestionamento. Por conta da interdição de uma hora, formaram-se longas filas nos dois sentidos da rodovia que foi liberada exatamente às 13h06.

Devido ao sol escaldante e ao forte calor, os manifestantes se dirigiram até as proximidades da PRF, na BR-364, onde por volta das 14h30 tornaram a interditar a pista por mais uma hora, liberando o tráfego às 15h30.
Segundo Negrão, houve paralisação e ações de protesto e interdição de pistas em todas as cidades das subsedes do sindicato, como em Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Cáceres, Diamantino, Pontes e Lacerda e na capital Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE