A polícia prendeu, esta madrugada, Laércio Gomes de Souza, 22 anos, acusado de tentativa de latrocínio. O crime foi ontem, por volta das 23h30, no bairro industrial. O empresário Orides de Jesus Marreto, 59 anos, foi esfaqueado em sua residência. Socorrido pelos bombeiros, Orides foi encaminhado ao Hospital São Lucas e logo em seguida transferido para o regional de Sorriso, onde permanece internado, em estado grave.
De acordo com a polícia, o ladrão feriu o empresário e roubou seu GM Astra, preto, placas KAG-6269. Os policiais perseguiram o carro, que estava em alta velocidade em uma avenida do bairro Tesseler, passando para a MT-449. Em um trecho, o assaltante perdeu o controle da direção e o carro bateu em um barranco. Laércio Gomes de Souza ainda tentou fugir a pé. Os policiais foram obrigados a atirar para para detê-lo.
Laércio confessou aos policiais que foi convidado pela vítima para ir a sua residência tomar cerveja e que, no local, decidiu roubar o carro, Com o suspeito os policiais encontraram um celular e três cartões de crédito, todos de propriedade do empresário. Laércio Gomes de Souza foi conduzido para a cadeia de Lucas do Rio Verde, onde ficará a disposição da justiça.