A Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público Estadual deflagraram ontem à tarde uma mega operação de combate ao tráfico e o uso doméstico de drogas em Cuiabá. A operação batizada de “Colutório” (remédio para infecção de boca) cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em locais conhecidos como “boca-de-fumo” nas regiões da Morada da Serra, do Coxipó, da região Central da capital, e do Santa Isabel. Foram 4 mandados no bairro Dom Aquino, 1 no Areão, 2 no Planalto, 1 no Novo Horizonte, 1 no Doutor Fábio, 3 na Morada da Serra, 1 no Parque Cuiabá, 1 no Novo Colorado, 1 no Araés, 2 no Santa Isabel e 1 no Duque de Caxias.
Segundo a polícia, são pontos usados para venda e uso de entorpecente. Para o cumprimento da missão, 153 homens da Polícia Militar, da Agência Central da PM, Ciopaer e Gaeco foram necessários para operação. A operação “Colutório” foi acompanhada pelo comandante geral da PM, Coronel PM Osmar Lino Farias, e monitorada pelo comandante do CR I, coronel PM Joelson Sampaio, além do chefe do Gaeco, procurador Paulo Prado.
Foram apreendidas 108 cabeças de pasta base de cocaína; 134 gramas de maconha; R$ 3,2 mil, 14 aparelhos de celular; 1 arma de fogo; duas máquinas digitais; dois aparelhos de DVD; máquina filmadora; 9 peças de joias.