PUBLICIDADE

Diretores de cadeia em Mato Grosso cobram aumento salarial

PUBLICIDADE

Representantes dos diretores de cadeias públicas, penitenciárias e de centros de detenção provisória estiveram reunidos esta tarde, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) para reivindicarem aumento salarial. Atualmente, o piso das três categorias varia entre R$ 1,4 mil a R$ 2,8 mil. Segundo o diretor da cadeia pública de Alto Garças, Fábio Borges Souza, os diretores dessas instituições não possuem Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). "Tivemos aqui o comprometimento do deputado Riva, que vai defender esse pedido junto ao Governo do Estado na hora oportuna", salientou Fábio.

Conforme o deputado Riva, devido à legislação eleitoral, neste momento não é possível encaminhar a solicitação. Porém, o parlamentar garantiu fazer o encaminhamento para o governo estudar a proposta em conjunto com os segmentos. Após a audiência, os diretores ainda conversaram com a assessoria parlamentar do deputado.

Em Mato Grosso há 53 cadeias públicas, oito penitenciárias e dois centros de detenção provisória. Também participaram da reunião Juliano Duarte Prioto, da cadeia pública de São José de Quatro Marcos; Edilson Borges Gomes, de Juara; Agno Ramos, de Campo Novo dos Parecis; Dilton Freitas, de Cuiabá; e André da Silva Lira, de Barra do Bugres.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE