Duas pessoas foram detidas, hoje de madrugada, em Juara (300 km de Sinop) acusadas de furtarem carne de um frigorífico do município. As informações são que a Polícia Militar estava há meses investigando a quadrilha, que furtava caixas de picanha. A detenção ocorreu após o gerente da empresa ter repassado a PM nomes de suspeitos que passaram a ser monitorados.
Um dos acusados que ainda está foragido é funcionário do frigorífico e hoje, por volta, das 3h30, foi visto pelo vigia carregando seis caixas de picanha. O guarda chamou a polícia que deteve uma mulher e um homem. O major Ademar informou à Rádio Tucunaré, que a mulher, esposa do funcionário, era a responsável por anotar os pedidos e fazer a contabilidade. O outro suspeito fazia a cobertura durante os furtos. Além dos detidos a PM apreendeu um Fiat Tipo que era utilizado para transportar os produtos. O prejuízo apenas de hoje seria de aproximadamente R$ 7 mil.
Pessoas que adquiriram esses produtos, poderão ser enquadradas como receptadores caso não provem a compra de boa fé. Já que a carne era comprada por um valor abaixo do comercializado.