PUBLICIDADE

PF já apreendeu 500 kg de drogas neste trimestre em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu, este mês, mais de 35 quilos de pasta base em seis flagrantes e, neste primeiro trimestre, já são 500 quilos da drogas apreendidas em todo o Estado. É a droga que mais circula em Mato Grosso sendo que, no ano passado, mais de 3,2 toneladas de pasta base e mais de 700 quilos de maconha acabaram sendo apreendidos.

Um quilo de pasta pode produzir até 10 vezes mais de cloridrato, ou cocaína refinada. Além disso, o lixo desse refino é misturado e gera o crack, a forma mais agressiva da droga, explica a PF. Só neste mês e apenas na grande Cuiabá, 36,635 quilos de cocaína saíram de circulação e terão como destino final a incineração. Quanto aos indiciados ávidos pelo dinheiro supostamente fácil do tráfico, poderão ficar até 15 anos presos. E continuarão sem dinheiro, com o agravante de estarem presos, sem ter quem sustente as famílias.

O traficante de pequenas quantidades não sendo o dono da droga é conhecido como "mula", no meio policial. Eventualmente é também usuário, pobre e recebe dos grandes traficantes cada vez que transporta o entorpecente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE