O sargento da Polícia Militar de Goiás, Geson Marques Ferreira, foi preso por participação nos assassinatos do ex-PM Jander Figueira da Mota, Degmon Felizardo de Souza e Marcelo Pereira da Silva. O triplo homicídio ocorreu em abril do ano passado em Torixoréu (577 km a leste de Cuiabá). A participação do sargento foi confirmada este ano após o assassinato do policial rodoviário federal Sane Pereira de Carvalho.
Conforme a Polícia Civil, Jander havia sido demitido da corporação em Goiás por envolvimento em crimes e veio morar em Mato Grosso. Ele atuava em parceria com o sargento e a sua morte foi relacionada à queima de arquivo, devido a investigações da Civil sobre participação de PMs em homicídios. As outras 2 pessoas foram mortas porque estavam junto com Jander.
No dia 6 de janeiro deste ano, após o assassinato do PRF Sane, foi expedido mandado de busca e apreensão na residência do sargento Geson, onde foram apreendidas 2 armas de fogo, uma delas usada no triplo homicídio. Foi decretada a prisão provisória do suspeito. A operação ocorreu entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás.
Liberdade – O acusado de tráfico de drogas João Carlos de Paula teve o pedido de habeas corpus negado. Ele foi preso em dezembro passado depois que a Polícia Civil encontrou 65 quilos de pasta-base em sua fazenda localizada na região de Glória D”Oeste (312 a oeste de Cuiabá). O entorpecente havia sido jogado de uma aeronave em área de pântano.