Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa prenderam três pessoas, hoje, no bairro Araés, durante cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão. Os presos Júlio César Alves Ferreira, 25, e Douglas Fernando de Souza Gomes, 21, são acusados de assassinar Pedro Paulo Saldanha da Silva, em 24 de julho deste ano, na região do Barreiro Branco, em Cuiabá.
O terceiro preso, Danilo Vinicius Souza Gomes, 19, irmão de Douglas, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, escondido dentro da cueca, com cinco munições intactas. Na residência, os policiais apreenderam também porções de maconha e pasta-base, munições, celulares e dinheiro. O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Verdão, para lavratura do flagrante.
A vítima Pedro Paulo foi levada do bairro Araés até a região do Barreiro Branco, onde foi morta com golpes de faca e disparo de arma de fogo. Conforme o delegado responsável pelo caso, Fausto José Freitas da Silva, a motivação está ligada ao tráfico de drogas.