Os candidatos ao cargo de Delegado da Polícia Judiciária Civil poderão consultar os originais de textos legais sem comentários e sem notas explicativas, conhecidos como código seco, durante a prova dissertativa do dia 21, que terá início às 8 horas. Não será permitida a consulta a fotocópias ou textos impressos da Internet.
Não serão considerados textos anotados as Exposições de Motivos e as Súmulas de Jurisprudência dos Tribunais, bem como os que tiverem simples referência a outros textos legais.
O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Junior, destacou que a utilização do código seco é facultativa, conforme está previsto no edital de abertura do concurso. "O candidato que optar por não levar o código seco não será eliminado. E aqueles que preferirem levar mais de um, também não haverá problema".
Os concorrentes ao cargo de Delegado são os únicos, dentre todos os cargos, independente de nível, com a permissão para portar material além do permitido na hora da realização da prova. No caso, caneta esferográfica de tinta preta ou azul e de material transparente.
Os inscritos as 60 vagas de Delegado farão as provas em dois períodos no dia 21 de março. As provas dissertativas serão aplicadas pela manhã, com início às 8h, e as objetivas, durante a tarde, com início às 14h, horário de Cuiabá.
CONCURSO
Ao todo, 65.634 candidatos irão concorrer a 4.406 vagas que compõem 18 cargos de Nível Superior. Os salários variam entre R$ 1.575,00 para professor da educação básica e R$ 10.013,01 para delegado.
Os cargos são para Analista Administrativo de Defesa e Agropecuária Florestal (06), Analista do Meio Ambiente (100), Auditor (15), Delegado (60), Escrivão (140), Fiscal de Defesa e Agropecuária e Florestal (163), Gestor Governamental (50), Investigador (60), Perito Oficial Criminal (60), Professor Educação Básica (3000), Técnico da Área Instrumental do Governo (300), Técnico em Desenvolvimento Econômico (183), Técnico do Serviço do Trânsito (16) Técnico do Sistema Prisional (124), Técnico do Sistema Socioeducativo (66), Técnico Fundiário (18), Conciliador de Defesa do Consumidor (11) e Agente Regulador (14).
As provas serão realizadas em 16 cidades-pólo, sendo que Várzea Grande conta no pólo Cuiabá. As demais cidades são Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Felix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Vila Rica.