Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante acusado de aplicar o golpe da casa própria e estar oferecendo facilidades para aquisição de casas do Residencial André Maggi, que fazem parte do programa habitacional do Governo Estadual e, que serão entregues à sociedade em breve.
De acordo com o registro policial, Simara Mariano Rosa, 22 anos, e Douglas Xavier Ferreira, de 21 anos, procuraram uma guarnição da Polícia Militar na sexta-feira à tarde, na avenida 15 de novembro, centro, e relataram que o suspeito estava oferecendo as casas e cobrava uma taxa pelos serviços de “facilitação e ingresso” no programa habitacional, sem a necessidade dos trâmites burocráticos exigidos.
Segundo o boletim de ocorrência, quando o suspeito viu as supostas vítimas falando com a guarnição, ele tentou fugir, mas acabou detido. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde declarou que cobrava a quantia de R$ 175 a título de taxa de administração e já solicitava vários documentos dos interessados, por meio de cópias autenticadas.
Ainda, segundo suas declarações à polícia, o investigado disse que trabalhava para uma terceira pessoa (não identificada), residente em Cuiabá e que seria responsável por uma rede de “facilitadores de acesso aos programas habitacionais do Governo”.
O caso começa a ser investigado.