O corpo do acusado de assalto Jonatan Cleiton de Matos, 24 anos, morto ontem à noite, em troca de tiros com policiais militares de Nova Mutum, foi velado no bairro Jardim das Águias, onde residia, e o sepultamento neste domingo. O assaltante Vanderlei Bessa (foto), 21 anos, que estava com ele na caminhonete Hillux, roubada horas antes do tiroteio, foi ferido na perna, no ombro esquerdo, pescoço, ficou na cadeia de Nova Mutum e foi recambiado para Lucas do Rio Verde, após ser atendido no hospital. O delegado Daniel Valente informou, agora há pouco, ao Só Notícias, que Vanderlei não falou nada,” reservando-se ao direito de falar apenas em juízo”.
“O fato teve início no município vizinho, então o inquérito será conduzido por aquela jurisdição”, explicou. Valente disse haver indícios do envolvimento da dupla em outros assaltos realizados no município e as investigações estão prosseguindo.
De acordo com o capitão Fernando Carneiro Souza, comandante do núcleo da PM de Nova Mutum, o trabalho ostensivo e de inteligência, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, vem apresentando bons resultados no município. “No decorrer desta semana foram apreendidas armas e drogas, além de suspeitos de crimes terem sido presos”, disse.
Conforme Só Notícias informou em primeira mão, Jonatan e Vanderlei são acusados de invadirem a casa de Claudir Cupini, ontem à noite, em Lucas, trancando ele e familiares na casa. Em seguida, fugiram com a Hillux branca, placas NJI-0012, abasteceram, colocaram diesel em alguns galões e fugiram em direção a Nova Mutum. A vítima conseguiu avisar a polícia que agiu rápido e fez barreiras. A dupla não parou e começou o tiroteio. Jonatan foi alvejado e morreu praticamente na hora. A PM informa que eles estavam com três armas, sendo um revólver calibre 38 e outro 357, além de uma pistola 380.
(Atualizada às 17:11 em 28/2)
Leia ainda
Ladrão morto em tiroteio era de Mutum; ferido reside em Lucas
Ladrão de carro em Lucas morre e outro é ferido em tiroteio com a polícia