A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores em Cuiabá prendeu três homens acusados de fazerem “transplantes” de veículos, localizados no bairro Despraiado, em uma casa. Dois mecânicos transplantavam peças de um veículo Audi A4, prata, batido e com perda total, para outro Audi A4, preto, com restrição judicial do Estado do Paraná e cerca de R$ 10 mil em multas de trânsito. No local foram presos em flagrante Domingos César Ferreira Leite, 41 anos, Nivaldo Bueno, 41, e o dono da residência, Brasil Gomide Rocha Jr, 35.
Como a documentação do veículo prata está regular, o proprietário do carro, Brasil Gomide, ia transferir as peças com sinais identificadores do carro batido para o veículo preto. Este seria pintado de prata e rodaria normalmente como se não tivesse sido batido. “Todos os sinais identificadores do carro que não tinha mais como andar, seriam passados para o veículo preto com restrição judicial”, explicou o delegado Valter Furtado, adjunto da DERFVA.
O trabalho era feito na área da residência. Quando os policiais chegaram encontraram os motores já retirados dos veículos. Na residência, os investigadores apreenderam ainda um veículo Fiat Siena, prata, um terceiro motor e uma caixa de câmbio de carro Audi A3, sem numerações. Todos serão periciados.
Os presos vão responder por crimes de adulteração de sinal identificação de veículo automotor e receptação.
PUBLICIDADE
Três são presos em Mato Grosso por “transplantes” de veículos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE