domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: bandidos levam 23 monitores da Jucemat e arrombam caixa

PUBLICIDADE

A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso não retornou o atendimento ao público hoje, como previsto, porque foi arrombada e ficou sem 23 monitores de computador, uma CPU completa do setor de segurança que armazenava o banco de imagens do órgão. Os bandidos também arrombaram o caixa eletrônico de um banco. Ainda não há um balanço do prejuízo total ao erário público nem do valor que estava no caixa eletrônico.

Dados preliminares indicam que o assalto ocorreu domingo de madrugada. Houve desligamento total de energia, tanto que a empresa responsável pelo alarme esteve no local e constatou a queda de energia. O último registro foi datado de sexta-feira às 18h30. Apesar do fato, nenhum dos telefones celulares direcionados para dispararem em caso de incidentes recebeu sinal de alarme.

A Perícia Técnica e a Polícia Civil, do Cisc Norte, do Bairro Planalto passaram a tarde hoje fazendo perícia no local. Todos trabalham na coleta de dados incluindo exames grafotécnicos. Além do caixa eletrônico arrombado, dos 23 monitores e do computador e monitor com o banco de imagens e um data show, também foram levados pertences pessoais dos servidores. As portas da Jucemat foram arrombadas e vários setores foram revirados.

Segundo o chefe de Operações do Cisc Norte, onde foi registrada ocorrência, nas próximas horas o setor (de operações) terá mais detalhes do furto. O delegado Mariano Ramos, que esteve no local, explicou que mesmo tratando-se de um furto qualificado, crime considerado mais difícil para investigar, a equipe está trabalhando no mapeamento das informações. “Não consta prova do crime porque levaram as imagens, mas os exames grafotécnicos vão auxiliar na investigação. Trata-se de bandidos profissionais, pela ousadia e conhecimento em desligar todo sistema de energia sem que nada fosse detectado”, declarou Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE