Um posto de auto atendimento do Bradesco em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi assaltado por um homem armado depois que funcionários abasteciam o caixa eletrônico. Foram roubados R$ 120 mil. Quatro viaturas da Polícia Militar da Capital e também de Nossa Senhora do Livramento foram deslocadas até o município, mas ninguém foi encontrado.
O assalto ocorreu na sexta-feira (12) por volta das 18h quando 2 funcionários do Bradesco que ficam em Cuiabá estavam em Poconé para abastecer o caixa. Ao sair do posto de auto atendimento, eles foram abordados por um homem alto, usando cavanhaque e que chegou em um automóvel preto, segundo informações de testemunhas.
De acordo com um policial militar de Poconé que não quis se identificar, o assaltante mandou os funcionários abrirem o caixa e entregar todo o dinheiro, R$ 120 mil. Depois fugiu com o apoio de um comparsa.
Policiais Militares de Cuiabá e Nossa Senhora do Livramento foram enviados ao local para tentar cercar os bandidos. A busca continuou até tarde da noite onde também percorreram a zona rural de Poconé, mas sem sucesso. A Polícia não sabe ainda a placa do veículo usado na fuga ou outras informações que poderiam levar aos criminosos. Os 2 funcionários do banco foram liberados.
Agências bancárias estão sendo constantemente alvos de assaltos e muitos dos bandidos são de outros Estados. Eles geralmente procuram municípios distantes da Capital e que possuem um alto poder aquisitivo por conta do agronegócio. O assalto em Poconé fugiu do padrão pela proximidade e por não contar com um esquema fortemente armado. Somente em 2009, 15 agências bancárias foram invadidas em Mato Grosso. A última a sofrer com a ação foi a de Canarana (827 km ao leste de Cuiabá) dia 5 de janeiro deste ano, onde 7 homens armados invadiram o Banco do Brasil do município.