Quatro cédulas falsificadas de R$ 50 foram apreendidas por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do Planalto, no posto Zero Km, em Várzea Grande. Dois homens foram presos em flagrante e vão responder por falsificação de papéis públicos. Trata-se de Gilmar Ferreira de Oliveira, 29, e João Vicente da Costa Neto, 28.
As notas falsas eram bastante semelhantes as originais e não tinham apenas um item de segurança. O preso Gilmar foi autuado quando trocava três notas de R$ 50,00 por uma verdadeira com João Vicente, que por sua vez faria o repasse no mercado. Conforme o chefe de operações, Mariano Ramos, há mais de uma semana a polícia recebeu denúncias de pessoas da região do CPA, de que estaria havendo "derrame" de notas falsas no comércio. O chefe de operações informou ainda que a polícia não conseguiu chegar ao fabricante, mas continuará investigando para identificá-lo.
Gilmar Ferreira é morador do Jardim Gloria I, em Várzea Grande e já tem passagens por crimes de furto (duas), roubo e estelionato. João Vicente mora no bairro Santa Isabel e até agora não tinha indiciamento.